Esporte: Uma grande esperança
As notícias de violência estão, em muito, superando as notícias do esporte, sobretudo, as notícias referentes aos violentos atentados ocorridos nos Estados Unidos, quando foram destruídos quatro aviões, as duas torres do Wold Trade Center e parte do Pentágono. O povo americano e o mundo inteiro foram duramente atingidos pelo terrorismo internacional, de uma forma cruel e covarde que gerou milhares de vítimas. Espero que estes fatos não voltem a acontecer e que o mundo encontre uma paz duradoura e justa, sem grandes injustiças sociais. Espero, muito mesmo, que as manchetes voltem a ser apenas dos esportes em geral.
Que sejam realmente dos esportes e não dos escândalos do esporte, como vinha acontecendo anteriormente. Seria muito importante que aproveitássemos toda esta comoção mundial para afastarmos os causadores de escândalos, sobretudo do futebol carioca que, por coincidência ou não, vem passando uma fase dificílima, com péssimas colocações em todas as competições de que vem participando. Penso que é hora de se resgatar o verdadeiro futebol carioca, colocando-o no seu verdadeiro lugar no cenário nacional e internacional. Torço muito para que tudo isso aconteça num prazo bem curto. O nosso CFZ do Rio S.E. está disputando, agora, um quadrangular, juntamente com as equipes do Entrerriense, Macaé e Bonsucesso, que irá classificar os dois primeiros colocados para disputarem, com mais quatro outras equipes, a seletiva que indicará o clube que irá subir para a primeira divisão de futebol do Estado do Rio de Janeiro.
A nossa colocação é muito boa e as chances de subir este ano também são boas. Uma outra notícia interessante é a de que constituímos o CFZ de Brasília, que está disputando o campeonato da segunda divisão daquela cidade, encontrando-se em primeiro lugar. Esta competição se encontra já no inicio do segundo turno e as chances para uma classificação que nos permitam o acesso à primeira divisão são excelentes. Realmente, logo no primeiro ano de sua existência, o CFZ de Brasília teve uma atuação surpreendente.
O Centro de Futebol Zico continua com uma programação intensa, sendo a sua última realização a Festa da Criança, dia 6 de outubro, com a participação de crianças de todas as faixas etárias.
Zico