CFZ - Rumo à primeira divisão



O Natal e o fim do ano se aproximam, trazendo consigo novas esperanças, novos sonhos e, sobretudo, uma grande ansiedade de paz mundial. Neste momento, a nossa maior preocupação é a disputa pela vaga na primeira divisão do futebol carioca. As expectativas são muito grandes, em face da nossa posição atual. Além das preocupações de ordem técnica dentro do campo, já que todos os clubes que estão disputando esta vaga conosco são de muito boa qualidade, também temos uma gigantesca preocupação com as manobras extracampo, com as movimentações de bastidores, com os apadrinhamentos poderosos, ligações políticas e outros aspectos que podem prejudicar todo um trabalho desenvolvido com muito esforço. 

De toda forma, estamos bastante esperançosos num grande presente de Papai Noel, que premiará o esforço desenvolvido durante longos cinco anos. Um outro detalhe importante e que, por si só, demonstra as dificuldades de planejamento de nossa parte, é que se valesse o que foi regulamentado pela CBF, em parceria com o Clube dos Treze. A TV Globo e a supervisão do Ministério dos Esportes, o CFZ do RIO SE já estaria na Primeira Divisão Profissional do Estado do Rio de Janeiro. 

No entanto, devido à postura assumida pela Federação de Futebol do Rio de janeiro, não se sabe o que vai acontecer, já que a FERJ recusa-se a cumprir e respeitar o regulamento e a nova forma dada aos calendários esportivos do futebol brasileiro para o próximo ano. É isso aí, minha gente. O que interessa neste momento é um grande Natal para todos, repleto de felicidades, embora eu ainda venha ter a oportunidade de renovar estes votos no próximo número deste jornal.

Zico