TIME DIMENSION EM PALAVRAS

TIME DIMENSION EM PALAVRAS

Com a chegada de José Gabriel, meros 14 meses após o nascimento de João Henrique, virei babá do primogênito e não tem nada que eu poderia estar adorando mais na vida do que sair cedo de manhã por algumas horas com o meu filho. Todo dia alternamos nosso roteiro, pois opções não faltam neste pedaço de terra abençoada pelo Cristo Redentor. Se a comunicatividade do carioca já é proverbial, entre pais e mães com suas crianças é simplesmente fenomenal a facilidade e o calor humano com que se estabelecem conversas. Foi o que se deu, outro dia, na Lagoa. Estávamos naquela  pai-cerca-filho-escapa, e observando as peripécias de um menino da idade do meu, que se chama João Victor, resolvi me aproximar do seu pai, porque vejo muitas babás e mães passeando com seus bebês, mas raramente um pai. Apresentei-me como Hans para puxar um papinho e o Sidney espontaneamente falou meu sobrenome e lembrou que nos tínhamos cruzado na porta do Mistura Fina, quando nossas respectivas mulheres estavam cada qual luzindo sua barriga-bola e que os dois eram meninos e iriam nascer no mês de janeiro e que os dois iriam se chamar João...
No rolar da conversa, descubro que ele escreve sobre meio ambiente e a natureza, para revistas relacionadas à ecologia. Daí, meu pensamento pular do meu filho João Henrique para o meu filhote de design favorito, foi um instante. Para melhor descrever o prosseguimento dessa carioquice,  passo a reproduzir parte do e-mail que ele me mandou, com cópia para os seus amigos na internet, no dia do nosso encontro:
O interessante nesta história é que o Hans Donner, entusiasta da sua profissão, começou a falar sobre seu projeto que irá revolucionar a forma que utilizamos para acompanhar a passagem do tempo. Fitando-me com seus olhos azuis, disse:  Guarde este momento, ele marcará um divisor de águas na história. Acesse o site: wwww.timedimension.net  que você verá um relógio que mostra o verdadeiro design do tempo, na forma que Deus criou. Fiz o download sem pestanejar e constatei que realmente o Donner é um design incrível.
Bom, em comemoração ao meu aniversário estarei partindo para uma linda praia que fica numa área ecológica – Trindade – e dormir com a lua e acordar com o sol, sem interferências urbanas. Coincidência ou não, será uma boa oportunidade para sacar  intimamente esse design do tempo”.  
Isso foi há um mês, 8 de abril, véspera do aniversário do Sidney. Depois que respondi, leia o que ele mandou:
”Olá Hans, legal você ter respondido.
Já por volta das três horas do dia 9, sexta-feira santa, eu estava instalado na paradisíaca Praia do Cachadaço em Trindade, preparando-me para descalçar por 4 dias as interferências urbanas, TV, poluição, jornal, multidão, relógio... confirmo que consegui  me desligar de quase tudo, inclusive dos ponteiros e dos números. Só não consegui me desligar do relógio, ou melhor, do Time Dimension que, ao contrário dos relógios convencionais que nos mantêm fixados na matéria, liberta o pensamento para além das nuvens.
Sinceramente, filosofar sobre como enxergamos a passagem do tempo foi um presente naquele momento: em resumo, o mesmo mistério que separa a água da terra, os pés do chão, a fumaça do vento e a alma do corpo, separa também o homem de Deus; no entanto, há algo em comum em todos estes fenômenos, a TENUIDADE, a qual você sacou como resplendor. Sidnei Vargas”.
Valeu, Sidney: você conseguiu descrever com as palavras mais profundas o visual do Time Dimension, meu filhote mais querido de design. Obrigado!