ÁGAPE





O mundo está mudando, novas tecnologias, globalização, descobertas na área farmacêutica fazem o homem viver mais e melhor. Mas as destruições continuam, as guerras, falta de segurança, a fome, os preconceitos, a destruição do planeta.
Nesta nova era, em que o homem vivencia avanços e retrocessos, é necessário questionar posturas, surgem grupos, ativistas, religiosos. Enfim, o homem sente necessidade de buscar sua essência, seus conceitos, seus valores e sua ética.
Vários livros e textos têm surgido, de filósofos, cientistas, antropólogos, poetas e religiosos. Eles procuram alinhar pensamentos e informações que ajudem o homem a buscar seu equilíbrio e, assim, o equilíbrio do planeta.

ÁGAPE – É o novo livro do padre Marcelo Rossi. A palavra que serve como título vem do grego, e seu significado é o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. O amor que as pessoas sentem umas pelas outras, inspiradas nesse amor divino.
Padre Marcelo, com sua forma simples e direta de escrita, faz com que a comunicação com o leitor seja leve e agradável. Desperta conforto ao espírito e traz ensinamentos do Evangelho Segundo São João.
O livro incentiva a leitura da Palavra de Deus e busca resgatar o hábito oracional, que tem se perdido com a falta de tempo e com a aceleração do ritmo de vida. Cada capítulo termina com uma oração, é um convite. As reflexões abordam temas que sempre apontaram grandes questionamentos.
Segue um trecho do livro:

A palavra nos diz que tudo o que há no mundo foi criado por Deus. Não diz como se deu a criação. Não diz se evoluímos de alguns animais ou se houve uma explosão ou se, nas diversas eras, o andar foi se aprimorando.
A essência do texto é que tudo que há no mundo foi criado por Deus.
Assim, o livro segue com trechos do evangelho e comentários do padre Marcelo, que nos sensibiliza com sua pedagógica acolhida e busca despertar no homem a essência do Bem.
Gabriel Chalita, que fez o prefácio do livro, confirma:
“O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico.”
Assim, Padre Marcelo contribui com seu livro para que tenhamos uma visão religiosa que fortaleça nossa busca e manutenção pela virtude.
Bom livro, excelente leitura para todos.