Aconteceu, dia 18 de maio, uma das comemorações mais aguardadas por alunos, seus familiares e professores do Ciei: a festa pelo Dia das Mães. Nem mesmo o mau tempo esfriou a festividade e a confraternização na escola.
Brincadeiras como 'jogando com a mamãe', 'frango fora da panela', 'arte pop', 'movimentar é bom', 'a mensagem está no ar', 'imagem e ação', 'customizando minha camisa' e 'guiando minha mãe' deram o tom de mais um dia especial no Ciei.
Em todas as mães que participaram da festa no dia 18, a felicidade no rosto era explícita.
– É muito importante essa interação. Muito bom estar junto, brincando. No dia a dia, nem sempre sobra tempo, mas hoje temos essa chance – disse Marcia da Rocha, mãe de Henrique, de 11 anos, aluno da 7ª Série.
Após as atividades, cada mãe recebeu uma rosa ao entrar no auditório, onde aconteceu o tradicional coquetel. Antes, porém, Carlos Alves da Silva, o professor Carlito, diretor-presidente da escola, subiu ao palco. Primeiro, leu uma carta de agradecimento escrita pela mãe de um aluno. Em seguida, uma homenagem:
– Aqui não tem primeiro, segundo ou terceiro lugares, todas as mães são especiais. E hoje será diferente, vamos homenagear a mãe de quatro ex-alunos: a do Gabriel Torres, primeiro a entrar no Jardim de Infância e concluir o Ensino Médio; a do Henrique Bergallo, primeiro colocado no vestibular para Física da UFRJ; a do Rafael Weidman, que tirou a nota mais alta no IB; e a mãe da Anne, primeira aluna nossa a ganhar uma bolsa para estudar no exterior – destacou Carlito.