HORA DE RECOLHER
Asas cansadas têm no alvorecer vontade renovada de voar: foram dois cursos BASES I na Alemanha (cada um com uma semana) e a estreia do curso BASES II (quatro dias). As Bases Fisiológicas (BASES I) e Conscientes (Bases II) da Terapêutica Natural e Alimentação Viva. Se eu pudesse dizer o que foi ler ou falar em alemão todos os princípios que as instituições modernas nos fizeram esquecer, e ser compreendido, não apenas no idioma alemão, mas ser compreendido filosoficamente... Foram mais de 50 seres destas bandas, passando por uma convivência diária de uma semana, em cada curso, comigo e com Adriana Woll, Bianca Gold e Norbert Wilms. Fizemos uma equipe sagrada. Lutamos horas a fio por dia em semanas seguidas de trabalho.
Mais um momento muito especial que aconteceu: passei por Wolfsburg – uma palestra plena de sucesso com a Volkswagen – e volto com mais uma bagagem de provável parceria. Sinto que a arte da medicina está premiando tanto esforço. Mais um presente alemão: Georg Reiter, diretor da empresa Passion 4 Fruit ("Paixão por fruta"), doou um microscópio de campo escuro, que estará em breve à disposição de todos no Brasil. Meus alunos, para fazerem uma reciclagem, meus pacientes, para acompanhar o estado pleomórfico do sangue. Um sonho que se realiza. A caminho do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA BIOGÊNICA. Viajei a Datteln, na Alemanha central, onde conheci a firma do microscópio e aprendi as técnicas básicas. Assisti à final da Copa das Confederações com meu amigo Olaf Dathe em Munique e já estou de volta, nos braços da portuguesa TAP, que proporcionou também meu curso em Portugal, através da amiga Leite da Terra.
Em Recife, encontro-me com o Wallace Liimaa para acertar detalhes do Simpósio de Saúde Quântica (13 a 15 de setembro, www.saudequantum.com) e do Festival Culture of Life (17 a 22 de setembro, www.despertandoseupotencial.com.br) com meu colega e mestre Gabriel Cousens. Termino dizendo que nunca fui tão médico em minha vida como o sou agora e, também, nunca trabalhei tanto. É fim de semana, é feriado, é dia e noite. Mas estou preparado para a segunda fase: o livro CIRURGIÃO VERDE vai sair, e em quatro idiomas (alemão, inglês, espanhol e português... precisa!) para que este modelo de saúde, o MODELO BIOGÊNICO, possa se espalhar pelos médicos conscientes deste planeta e beneficiar todos aqueles que clamam por mudanças. Sem exagerar, sei que está em nossas mãos, minhas e de meus colegas médicos e assistentes, uma esperança para a saúde do Brasil. Mas o caminho é a sabedoria, o poder transformador do amor e as boas e direcionadas ações. Para construir seu templo interno e o reino daqueles que amam aos próximos como a si mesmo, necessitamos estar presentes, no aqui e agora, dentro da energia do trabalho criativo, criando uma cultura de paz.
Deixo as palavras do Mestre com todos os irmãos alemães e para os próximos brasileiros e latino-americanos que, olhos nos olhos, não nos deixam mentir: Friede sei bei dir. A Paz seja convosco.
Dr.Alberto Peribanez,