As ligações entre os mecanismos interdimensionais e a aromaterapia vibracional
São milhares de dimensões interpenetradas pelo Brilho Maior. Camada por camada, essas dimensões se abrem e despertam, perante o olhar da consciência e da natureza. Desde os confins estrelares até o âmago da Terra, há um imenso mecanismo evolutivo, natural, com tramas cármicas (toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente). A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma.
Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas. Para se estabelecer uma relação com outras dimensões, o principal é compreender a dinâmica dos processos que movem os mecanismos evolutivos, pois essa passagem para outra realidade só é possível através da nossa própria interioridade, e os portais de acesso virão de acordo com a sintonia e o equilíbrio entre a versão humana, o individuo em questão e a Terra.
Os portais necessitam de sustentações vibracionais capazes de segurar a passagem, a fim de permitir a migração no decorrer de eras de experiências e vivências planetárias. Esta sustentação só se adquire com o tempo, com pertinência mental e muita luz espiritual. A aromoterapia é muito utilizada para se manter esse equilíbrio entre o corpo e a mente. Existem sete portais de libertação vibracional, campos que refletem no resultado da vida de cada um, manifestando-se conforme a conexão espiritual de cada indivíduo. Mecanismo delicado, de extremo poder, controlado através do pensamento que pode trazer reflexos para o físico, como as doenças, emoções e sentimentos. Para se obter uma vibração positiva na vida diária, muitas vezes devemos recorrer ao poder das plantas.
A Natureza nos tem presenteado, através dos tempos, com a possibilidade de conhecimento de seus atributos, oferecendo-nos oportunidades diversas de uso para a prevenção, manutenção e resgate da saúde, em todos os níveis. A energia vibracional das flores e dos óleos essenciais já foi percebida por nós, seres humanos, há muito tempo, e foi perdida por falta de registros em épocas passadas. Porém, mais uma vez, a Mãe-Natureza nos desperta com uma nova mensagem de amor, nos orientando, ensinando e revelando toda a ação terapêutica dos Óleos Essenciais, com novos métodos de preparação e uso, enriquecendo nossa atuação como profissionais da área e nos mostrando que devemos, mais do que nunca, respeito e amor incondicional a ela e ao planeta em que vivemos, a Terra.
O SISTEMA DE AROMOTERAPIA VIBRACIONAL oferece várias ferramentas para auxiliar o indivíduo na busca da melhoria de sua qualidade de vida e da devolução do seu campo de consciência. A cada dia, pode-se perceber e entender, através dos resultados analisados no projeto clínico, que a riqueza da alma está nos pequenos gestos e na simplicidade de uma flor, a qual, através de sua delicadeza, nos mostra toda sua força e perfeição. Os produtos terapêuticos são potencializados por vários elementos da Natureza, resultando em uma alquimia única a partir das plantas lapidadas sob a influência lunar e espiritual. É a tradução da mais pura essência da própria Natureza, reunida para despertar todo nosso potencial de saúde e bem-estar físico e espiritual.
Eles agem no campo sutil que permeia nosso corpo físico e mental, favorecendo o fluir de toda nossa energia, estimulando bem-estar e preservando nossa qualidade de vida. Na água, proporciona prazer ao olfato e paladar e incentiva o uso da água, que é um bem precioso para nosso organismo. No Ocidente, a prática de defumação caiu em desuso no século passado, entretanto milhares de pessoas no mundo asiático continuam a empregá-la, diariamente, em rituais religiosos, cantos, mantras, recitação de sutras, e sons de gongos. Cada civilização tem preferência a um determinado aroma, conforme a disponibilidade das plantas nativas. Na nossa cultura, como em outros países, a defumação não fazia apenas parte dos atos religiosos, mas era também de uso cotidiano.
Os ambientes eram purificados contra agentes infecciosos, a atmosfera passava por um processo de limpeza e purificação, proporcionando um equilíbrio harmônico. Em outras culturas, como a dos índios americanos, os árabes e hindus defumam ambientes e objetos sagrados praticamente todos os dias. Produtos de defumação e óleos essenciais se complementam, conforme a situação e a necessidade. A natureza suave e feminina dos óleos se situa em oposição ao elemento masculino, obtido pelo incenso.
A defumação nos une de forma direta com as origens centradas e curativas dos quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Um aroma pode inspirar, acalmar, animar ou acompanhar uma meditação, unindo-nos com um ponto de paz dentro de nós mesmos. Seja com uma defumação, uma aplicação de óleo ou um difusor com essência, o importante é manter sempre o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, vivendo a harmonia entre o céu e a Terra.