País à Deriva
Há momentos em que me dou conta de que escrevo quase sempre sobre o mesmo assunto. Mas o que posso fazer, se vejo e ouço a notícia que o padrasto de uma menina de cinco anos abusa sexualmente da garota, e que a "mãe" da menina sabe, denuncia para a polícia, e esta diz que não pode prender o tarado, porque não foi autuado em flagrante?
Em flagrante! Essa é a lei. E, para mudar uma lei, são necessárias mais de um milhão de assinaturas.
Gente, que país é este? Adianta ser a sexta economia? É isso que queremos para nossas gerações futuras? Policiais se corrompendo, praticando crimes de morte, estupro, consumindo com provas, escondendo corpos que eles exterminam a seu prazer?
Por menos que isto, são feitas passeatas, "panelaço", manifestações nos países civilizados onde um governante corrupto perde seu mandato e, quando não, comete suicídio, pela vergonha que causa a seus familiares.
Ah, se pudéssemos comprar moral, ética, civilidade, respeito e alimentar a maioria dos nossos governantes!
Quem comanda o Brasil? O "empresário" Cachoeira é quem deu as cartas, decidiu importantes contratos, determinou o rumo de brasileiros, contratou o serviço de um senador da República e outros políticos que não têm vergonha na cara. Estes têm preço, valor, vendem-se por dinheiro, enquanto a saúde, educação e segurança agonizam, juntamente com os brasileirinhos.
Acorda, Brasil!