Talassoterapia: a beleza das profundezas do mar



A talassoterapia não só traz benefícios para a saúde, como também é usada em procedimentos estéticos muito positivos. Assim, o poder das algas e outros elementos, como o sal do mar e a fangoterapia (lama vulcânica) trabalham juntos, quando em contato direto com a pele.

Com grande capacidade de absorver as toxinas e remineralizar o organismo, o tratamento cria uma sensação de um corpo leve, pele limpa, lisa e muito mais oxigenada. Na estética, a talassoterapia tem, em especial, a combinação de algas e sílicas do mar, entre outros elementos, assim permitindo esfoliar, desintoxicar, regenerar, nutrir e equilibrar. Esses tratamentos podem ser feitos por meio de aplicações como máscaras ou soluções naturais à base de algas. (Fonte: Thalassus). As contraindicações são: hipertensão, alergia a iodo, glaucoma, gestante. 

As apresentações são: emplastos, banhos, e máscaras. Banhos de algas são excelentes para a circulação e para tratar doenças articulares produzidas pela estagnação de toxinas. A utilização de lamas na talassoterapia é também muito positiva, porque pela transpiração é alcançada uma estimulação da eliminação das toxinas através da pele. Nesse processo, as algas e a lama absorvem as toxinas e fornecem minerais e oligoelementos que agem como antioxidantes. Essa técnica inclui a talassoterapia, uma drenagem de lama, além de massagens com os sais marinhos. 

Posteriormente, o cliente é coberto com uma manta de infravermelho e mantido por 30 minutos. A pele é limpa e hidratada, e há uma sensação geral de desintoxicação e leveza. Aproveite e se prepare para o verão; e por que não experimentar algo diferente, sentindo, na própria pele, todas as qualidades que espreitam das profundezas do oceano?