PALAVRAS DA CÚPULA




Este mês de outubro começou deslumbrante. Além da fase final do julgamento, no STF, do chamado Mensalão, agora voltado para o núcleo político, onde pontificam os nomes de José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República, e de José Genoino, ex-presidente do PT, acusados por corrupção ativa, tivemos as eleições para vereadores e prefeitos nos municípios de todo o Brasil.
Com uma votação histórica de 64,6% dos votos válidos, Eduardo Paes foi reeleito para um novo mandato como prefeito da cidade do Rio de Janeiro.


Sua missão, daqui para a frente, não será fácil. Muito trabalho o espera. Além de ter de preparar a cidade para eventos importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, precisará, também, resolver problemas ainda não totalmente solucionados nas áreas de saúde, educação e transportes, que afligem os cidadãos cariocas.


Entretanto, o dinamismo de que é possuidor, provado pelas inúmeras ações que vem praticando, desde o tempo em que era subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, perfazendo duas décadas de carreira política, o credenciam, sobejamente, para enfrentar os desafios que terá pela frente.
O povo da cidade do Rio de Janeiro, com a inédita votação, passou-lhe um voto de confiança e mantém a expectativa de dias melhores, que certamente virão.


No caso de nossa região, é preciso ressaltar também o excelente desempenho do nosso subprefeito, Thiago Mohamed, coadjuvante importante na máquina administrativa da prefeitura. Seu trabalho, feito com afinco e boa vontade, em muito se assemelha ao desempenho de Paes, quando começou sua carreira e exerceu igual cargo, a subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.


Trata-se de uma região que abrange uma imensa área e que demanda uma energia muito intensa para que haja uma boa administração, o que vem sendo feito a contento por nosso jovem subprefeito, com uma atuação digna de elogios.


O Tipo Carioca deseja o máximo sucesso para a dupla no seu novo período municipal, em que o esforço de ambos terá de ser ainda maior.
Bola pra frente!