CARLOS FERNANDO DE CARVALHO É HOMENAGEADO PELA ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA



Ao longo de seus anos, o empresário e homem de grande visão Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken e um dos maiores nomes da construção civil no Brasil, vem acumulando homenagens, resultado de suas muitas iniciativas. A mais recente delas aconteceu no dia 21 de dezembro, quando passou a integrar o Conselho Curador da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. O convite foi feito pelo presidente da FOSB, Eleazar de Carvalho Filho.

Carlos de Carvalho, que fundou a Carvalho Hosken em 1951, agradeceu a homenagem e destacou a parceria com a OSB:

– A vinda da Orquestra Sinfônica Brasileira para a Barra da Tijuca é um presente não apenas para o bairro, que passa a ganhar uma importância ímpar no aspecto cultural na cidade, mas também para o Rio de Janeiro e o Brasil. Patrocinar a OSB é um orgulho para a Carvalho Hosken – destacou.

Eleazar de Carvalho Filho, por sua vez, enalteceu a presença do homenageado na FOSB:

– É muito gratificante ter o sr. Carlos de Carvalho como conselheiro da Fundação, 
principalmente neste momento em que expandimos nossas atividades artísticas para a Barra da Tijuca. Ele é uma personalidade que contribui significativamente para o crescimento da cultura, na Barra e no Rio de Janeiro como um todo – ressaltou.

E 2013 já está sendo especial para a FOSB na Barra. A Cidade das Artes foi inaugurada e será um dos espaços em que a Fundação realizará suas atividades artísticas. A parceria realizada ano passado já patrocinou quatro Concertos Didáticos em escolas e condomínios da região e distribuiu convites para seis ensaios abertos. Em 2013, a tendência é que esses eventos  se multipliquem, com destaque para palestras, que vão preceder as apresentações comandadas pelo Centro de Educação Musical Brasileira (CEMB), além dos ensaios abertos da orquestra.
Ricardo Levisky, superintendente-geral da FOSB, destaca o legado da parceria com a Carvalho Hosken para a região:

– A Barra é um bairro de grande importância para o cenário cultural carioca. A oportunidade de aproximar os jovens do bairro da música clássica tem extrema importância e relevância para a FOSB.