Q.PRAIA COLABORA PARA UMA ORLA MAIS BONITA





A prefeitura aprovou o projeto de padronização das barracas de sol das praias do Rio. Criados pela OSC Marketing, os novos equipamentos valorizam as cores naturais das praias, não interferindo na paisagem.

De 19 a 23 de março, em frente ao Quebra-mar, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, participou da entrega dos novos guarda-sóis aos barraqueiros da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. Foram distribuídas, aproximadamente, sete mil barracas. As associações que reúnem os barraqueiros estão distribuindo os novos guarda-sóis para aproximadamente 700 participantes.

As barracas vermelhas, impostas anteriormente, foram substituídas por novas com estampas harmônicas à paisagem. São oito modelos de guarda-sóis, com padronização da designer Leila Fittipaldi, inspirados em símbolos da cidade e utilizando texturas de cores tiradas da própria paisagem: a areia, o pôr do sol, o verde do mar e o azul do céu. São distribuídos na região pelas Associações Conveniadas (Q.Praia, Ascolpra e Pro Rio), com patrocínio da Itaipava. 

A Prefeitura do Rio começou a distribuição de novos guarda-sóis para os barraqueiros desde o início do verão. A mudança começou pela Zona Sul e, atendendo a um pedido do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o projeto foi estendido também para as praias da Barra e Recreio, o que significou uma distribuição adicional de 20 mil peças para as duas praias. No total, toda a orla foi coberta por 40 mil guarda-sóis, indo, agora, do Leme ao Pontal.

As novas barracas já podem ser vistas nas praias da Barra e Recreio. Os presidentes Luiz Edmundo Xavier Mattos da Q.Praia, Jurandir Bandeira da Pro Rio e Paulo Juarez da Ascolpra, agradeceram a presença do subprefeito Tiago Mohamed.

O convênio Rio Praia Linda é uma iniciativa das associações de empreendedores da praia (Q.Praia, Ascolpra e Pro Rio), com o patrocínio da cervejaria Itaipava e realização da OSC Marketing Promocional.