A prefeitura aprovou o projeto de padronização das barracas de sol
das praias do Rio. Criados pela OSC Marketing, os novos equipamentos valorizam
as cores naturais das praias, não interferindo na paisagem.
De 19 a 23 de março, em frente ao
Quebra-mar, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, participou da
entrega dos novos guarda-sóis aos barraqueiros da Barra da Tijuca e do Recreio
dos Bandeirantes. Foram distribuídas, aproximadamente, sete mil barracas. As
associações que reúnem os barraqueiros estão distribuindo os novos guarda-sóis
para aproximadamente 700 participantes.
As
barracas vermelhas, impostas anteriormente, foram substituídas por novas com
estampas harmônicas à paisagem. São oito modelos de guarda-sóis, com
padronização da designer Leila Fittipaldi, inspirados em símbolos da cidade e
utilizando texturas de cores tiradas da própria paisagem: a areia, o pôr do
sol, o verde do mar e o azul do céu. São distribuídos na região pelas
Associações Conveniadas (Q.Praia, Ascolpra e Pro Rio), com patrocínio da
Itaipava.
A Prefeitura do Rio começou a
distribuição de novos guarda-sóis para os barraqueiros desde o início do verão.
A mudança começou pela Zona Sul e, atendendo a um pedido do subprefeito da Barra
e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o projeto foi estendido também para as praias da
Barra e Recreio, o que significou uma distribuição adicional de 20 mil peças
para as duas praias. No total, toda a orla foi coberta por 40 mil guarda-sóis,
indo, agora, do Leme ao Pontal.
As novas barracas já podem ser vistas
nas praias da Barra e Recreio. Os presidentes Luiz Edmundo Xavier Mattos da
Q.Praia, Jurandir Bandeira da Pro Rio e Paulo Juarez da Ascolpra, agradeceram a
presença do subprefeito Tiago Mohamed.
O convênio Rio Praia Linda é uma
iniciativa das associações de empreendedores da praia (Q.Praia, Ascolpra e Pro
Rio), com o patrocínio da cervejaria Itaipava e realização da OSC Marketing
Promocional.