Linha Direta

CAOS TOTAL NA JORNADA

Foi um verdadeiro festival de incompetência de nossos governantes (e também dos organizadores) a realização da Jornada Mundial da Juventude. Inacreditável o caos em que a  cidade se transformou durante os dias do evento. Parece que ninguém (leia-se prefeito ou governador) sabia que tanta gente de tantos lugares do Brasil e do mundo viria para o Rio. Parece que todos foram pegados de surpresa. Difícil saber, entre tantas, qual foi a maior lambança.

 Talvez tenha sido a repentina mudança de algumas das principais cerimônias dos eventos de Guaratiba para Copacabana. Mas o que dizer do caos nos transportes públicos (metrô e ônibus)?  E os moradores de Copacabana, que ficaram sitiados nos dias do evento? O resultado de tudo isso é que acabamos virando, merecidamente, motivo de chacota ao redor do mundo. Meus 'parabéns' a todos os envolvidos.
Enviado por e-mail por João Souza.

VIVA O PAPA!

A vinda do Papa Francisco ao Rio foi uma verdadeira aula. Principalmente, de carisma e simplicidade. Num estado onde o governador dispõe de alguns helicópteros (sete, se não me engano), o Santo Padre recusou o luxo e mostrou ser de uma simplicidade ímpar, merecedor de todos os aplausos, não apenas dos católicos, mas de todas as outras religiões. Mesmo porque os princípios por ele pregados, como o amor, deveriam ser a tônica de todas as pessoas de bem. Viva Francisco!
Enviado por e-mail por Eni Gonçalves.

PRÉDIO IRREGULAR

Um prédio na Rua Georgina de Albuquerque, na Barra, está sendo construído de maneira irregular. Um tubo de proporções gigantescas liga esse prédio ao fim da rua, na esquina com a Avenida Armando Lombardi. A construtora quebrou todas as calçada dos prédios até a esquina, como se fosse dona da rua. Um absurdo!
Enviado por e-mail por Jorge Bacellar.

SOBRE OS MERGULHÕES

Considero ótima a ideia dos mergulhões na Barra. Porém a verdade é que estamos longe de nos livrarmos dos muitos engarrafamentos, em especial na Avenida Ayrton Senna. Até quando?
Enviado por e-mail por João Silas.